quarta-feira, 15 de junho de 2011

Uma questão de direito

"Uma reconciliação nacional apenas ocorre quando o direito à verdade é cumprido e todos sabem o que ocorreu ".

Relator da ONU contra a tortura, Juan Mendez, explicando por que a Organização das Nações Unidas (ONU) não concorda com o caminho escolhido pelo governo brasileiro para lidar com os crimes de tortura cometidos no país durante a ditadura militar, qual seja: fingir que nada aconteceu.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Inimigo Oculto

"Na guerra de 30 anos atrás, era muito fácil saber quem é o adversário - o inimigo era quem estava do outro lado da fronteira, do rio, da ponte. Agora não, o inimigo pode estar tanto a 10 mil quilômetros de distância como dentro da sua própria organização".


Coronel do Exército brasileiro, Luis Cláudio Gomes Gonçalves, que coordena a implantação do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), falando de uma das características das guerras travadas no ciberespaço.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Palavras ao vento...


"[Antes da reintegração], cabe perguntar qual a situação dos direitos humanos e da impunidade dos que executaram o golpe. (...) Democracia, estado de direito, devido processo não podem ser apenas palavras. Por isso não podemos concordar com os demais Estados-membros".

Maria Isabel Salvador, representante do Equador na sessão plenária realizada em 1º de junho de 2011 que decidiu por levantar a suspensão do direito de Honduras de participar da Organização dos Estados Americanos, explicando por que seu país não era favorável à resolução de reintegração do país.


Imagem retirada do sítio
thatcss.blogspot.com> em 09/08/2011.