"Não emprego o termo 'plano' para referir-me à igualdade (como em 'rendas iguais'), e nunca o fiz. Ele quer dizer equalizar, porque as forças de achatamento estão conferindo poder a um número cada vez maior de indivíduos para que avancem cada vez mais longe, mais rápido, mais fundo e mais barato do que nunca, e isso significa poder de equalização (...)".
Introdução à 3 edição de "O Mundo é Plano" de Thomas L. Friedman, em que o autor aparentemente se defende dos comentários feitos pelos menos crédulos com a GLOBALIZAÇÃO - OPORTUNIDADES PARA TODOS.
Acesso mais facilitado, mais rápido e a um escopo maior de informações do que jamais teve um cidadão médio em outros momentos da história e, no entanto, parecemos menos capazes de compreender o que se passa ao nosso redor... Este blog busca, por meio da seleção de excertos das notícias publicadas por diferentes veículos de comunicação, oferecer a oportunidade de refletirmos sobre a palavra expressa. Clicando nos títulos dos post ou nas palavras em destaque as notícias aparecem na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário